sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Criança de 4 anos é resgatada após ficar quase 10 horas desaparecida dentro da mata no interior do Acre

pós quase 10 horas de buscas em uma área de mata na zona rural da cidade de Brasileia, no interior do Acre, uma criança de 4 anos foi encontrada por moradores e bombeiros. Assustado e desidratado, o menino já estava a quase quatro quilômetros da casa da famíliaFoi por volta de 9h de quinta-feira (16) que os tios perceberam que o menino não estava em casa. Eles, que estão cuidando da criança, acionaram o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Foram enviados quatro socorristas e as buscas foram iniciadas com ajuda de moradores.

O Major Cláudio Falcão, dos bombeiros, informou que a suspeita é de que a criança tenha seguido cães que correram para dentro da mata e depois não conseguiu voltar para casa. Os socorristas chegaram a pensar que o menino pudesse ter caído em um açude e se afogado.
“Fizeram as buscas o dia todo, inclusive, até dentro de um açude. Mas, ele foi encontrado em uma área seca e em segurança, apesar de estar assustado e desidratado. Ele estava com alguns arranhões pelo corpo, por ter caminhado dentro da mata. Os bombeiros verificaram que não tinha necessidade de atendimento médico, apenas a hidratação mesmo”, disse o major.